segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Sonho de Uma Noite de Verão por Lucas Vieira e Grupo

A ação se passa em Atenas, Teseu e Hipólita encomendam a Filóstrato, o diretor de festas da corte, que contrate um grupo de comediantes para representar uma peça teatral na festa de suas núpcias. Enquanto isso, quatro jovens estão envolvidos numa confusão amoroso: Hérmia que ama Lisandro; e Helena que ama Demétrio; no entanto, Demétrio é o preferido de Egeu (pai de Hérmia), que requere perante Teseu, seus direitos de pátrio-poder se Demétrio não desposar a filha, de condená-la ao convento.

Em pleno cerrado, Oberon e Titânia estão envolvidos numa disputa em torno de um menino, que tem gerado desequilíbrios enormes na natureza. Os dois maiorais do mundo dos elfos e fadas entram em longa e ardilosa disputa que afeta os mundo dos elementais e dos humanos.

Em Atenas, Teseu adverte que Hérmia deve obediência ao pai, ao que esta diz que jamais se casará com Demétrio. Mais tarde, Hérmia e Lisandro dizem à Helena que fugirão, e pedem-lhe segredo. No entanto, Helena conta o plano dos amantes a Demétrio, na tentativa de conquistá-lo. Demétrio passa a perseguir os amantes, enquanto Helena o persegue, em série de desencontros amorosos.

Helena encontra Lisandro que está à espera de Hérmia para a fuga, mas esta não aparece. Escurece, os dois adormecem, lado a lado no bosque. Puck ao vê-los dormindo, imagina que ele é Demétrio e o enfeitiça equivocadamente. Ao acordar, Lisandro fica imediatamente apaixonado por Helena. O grupo de comediantes ensaia no bosque. Puck transforma a cabeça de um ator em cabeça-de-burro. Ao acordar, Titânia, enfeitiçada, apaixona-se perdidamente pelo homem com cabeça de animal. Isso é apenas o começo, imagine o fim dessa história...

Veja Agora um vídeo feito por nós, que resume a história, informações e imagens:

4 comentários:

Unknown disse...

Muito massa a historia, o video ficou muito bom, parabens

Rafaela disse...

A equipe de Lucas está de parabéns, já posso até dar nota final do trabalho, gostei do vídeo, milhões de bjus, já estou morrendo de saudadessssssssss...

3º A -L²FTHJT disse...

Brigado Professora,o esforço vlw apena, boas ferias, ja to com saudade tbm
bjs!!!
Suas aulas eram as melhores

Crisinha Rocha disse...

achei muito interessante a história e o video we o blog em si

Postar um comentário