segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Sonho de Uma Noite de Verão por Lucas Vieira e Grupo

A ação se passa em Atenas, Teseu e Hipólita encomendam a Filóstrato, o diretor de festas da corte, que contrate um grupo de comediantes para representar uma peça teatral na festa de suas núpcias. Enquanto isso, quatro jovens estão envolvidos numa confusão amoroso: Hérmia que ama Lisandro; e Helena que ama Demétrio; no entanto, Demétrio é o preferido de Egeu (pai de Hérmia), que requere perante Teseu, seus direitos de pátrio-poder se Demétrio não desposar a filha, de condená-la ao convento.

Em pleno cerrado, Oberon e Titânia estão envolvidos numa disputa em torno de um menino, que tem gerado desequilíbrios enormes na natureza. Os dois maiorais do mundo dos elfos e fadas entram em longa e ardilosa disputa que afeta os mundo dos elementais e dos humanos.

Em Atenas, Teseu adverte que Hérmia deve obediência ao pai, ao que esta diz que jamais se casará com Demétrio. Mais tarde, Hérmia e Lisandro dizem à Helena que fugirão, e pedem-lhe segredo. No entanto, Helena conta o plano dos amantes a Demétrio, na tentativa de conquistá-lo. Demétrio passa a perseguir os amantes, enquanto Helena o persegue, em série de desencontros amorosos.

Helena encontra Lisandro que está à espera de Hérmia para a fuga, mas esta não aparece. Escurece, os dois adormecem, lado a lado no bosque. Puck ao vê-los dormindo, imagina que ele é Demétrio e o enfeitiça equivocadamente. Ao acordar, Lisandro fica imediatamente apaixonado por Helena. O grupo de comediantes ensaia no bosque. Puck transforma a cabeça de um ator em cabeça-de-burro. Ao acordar, Titânia, enfeitiçada, apaixona-se perdidamente pelo homem com cabeça de animal. Isso é apenas o começo, imagine o fim dessa história...

Veja Agora um vídeo feito por nós, que resume a história, informações e imagens:

4 comentários:

John disse...

Muito massa a historia, o video ficou muito bom, parabens

Rafaela disse...

A equipe de Lucas está de parabéns, já posso até dar nota final do trabalho, gostei do vídeo, milhões de bjus, já estou morrendo de saudadessssssssss...

lucas disse...

Brigado Professora,o esforço vlw apena, boas ferias, ja to com saudade tbm
bjs!!!
Suas aulas eram as melhores

Cris Amorim disse...

achei muito interessante a história e o video we o blog em si

Postar um comentário